O J. Malucelli conseguiu segurar o Engenheiro Beltrão, ontem na abertura da 9.ª rodada do Estadual. Mas o empate em 1 a 1, em Engenheiro Beltrão, não agradou o time do Barigui. Não só porque o Jotinha saiu na frente, aos 12 minutos do 2.º tempo, com Bruno Batata desencantando e fazendo de cabeça o primeiro gol da partida. Mas também, e principalmente, pelo pênalti marcado em cima do meia-atacante Safira. O próprio jogador se encarregou da cobrança aos 33 minutos e empatou o jogo.

continua após a publicidade

O lance foi contestado pelo time da capital, que reclamou que não houve a falta. Ainda no final da partida, Tiago Sena, do Engenheiro, e Valdenir, do Jotinha, trocaram empurrões e foram expulsos de campo pelo árbitro Ricardo de Lima Legnani.

No final do jogo o presidente do Jotinha disse que faria um protesto formal junto à Federação Paranaense de Futebol, contra a arbitragem da partida diante do Engenheiro. “Vou reclamar junto à comissão de arbitragem. Estão fazendo experiências com árbitros inexperientes em nossos jogos”, disse Juarez Malucelli, presidente do J. Malucelli.

Depois da vitória de 3 a 0 em cima do Coritiba, esperava-se mais gente no Estádio João Cavalcanti de Menezes, em Engenheiro Beltrão. Mas somente 496 torcedores pagaram – 699 foi o público total, comparecem à partida, que teve uma renda de R$ 6.100. Com o resultado o Engenheiro Beltrão tem agora 12 pontos ganhos, e ocupa provisoriamente a 4.ª colocação na tabela. O Jotinha passou a ter 11 pontos, ocupando a 7.ª posição. Foi o quinto empate do J. Malucelli na competição.

continua após a publicidade

Na próxima rodada o Jotinha joga novamente fora de casa, desta vez em Paranavaí, contra o Paranavaí, domingo, às 15h30. O Engenheiro Beltrão estará de folga.