O Engenheiro Beltrão conquistou sua primeira vitória no Campeonato Paranaense 2009 ao derrotar o Londrina em casa, por 3 a 2, na tarde de ontem. Foi a segunda derrota seguida do Tubarão, que caiu diante do Cianorte, por 1 a 0, na quarta-feira.
O Caçula do Interior, agora com 4 pontos em três jogos, assumiu provisoriamente a 5.ª colocação. Já a equipe londrinense, com 3 pontos em três jogos, está na 7.ª posição. O Londrina saiu na frente. Logo aos 5 minutos do 1.º tempo, Diego fez boa jogada pela esquerda e cruzou na área. O zagueirão Diogo, do Engenheiro, meteu a mão na bola. Ricardinho cobrou o pênalti e abriu o marcador.
O time da casa acordou com o gol sofrido e passou a pressionar o Tubarão. Aos 30 minutos, Safira acertou uma pancada de fora de área e marcou um golaço, empatando o jogo em 1 a 1. A virada do Engenheiro veio já no início da 2.ª etapa. Aos 10 minutos, a zaga do Londrina vacilou e parou pedindo impedimento do atacante Fred. Em posição legal, ele aproveitou a bobeira e mandou para a rede.
O Tubarão reagiu e conseguiu igualar o placar novamente, em mais uma cobrança de pênalti. Aos 19, Ricardinho partiu para cima da zaga e foi derrubado por Rodrigo Passos, dentro da área. O próprio Ricardinho foi para a marca da cal e assinalou o empate em 2 a 2.
Mas a tarde era mesmo do Engenheiro. Aos 28, Fábio aproveitou um cruzamento, subiu mais alto que a zaga londrinense e, de cabeça, fechou o placar em 3 a 2 para o time da casa.
Na próxima rodada, o Londrina jogará em casa, diante do Rio Branco, na quarta-feira, às 21h44. Na quinta, o Engenheiro Beltrão vem a Curitiba para encarar o Paraná Clube, às 21h50.