Pela primeira vez, o Botafogo entra em campo para jogar pela segunda fase da Copa Sul-Americana e pela primeira vez disputará uma partida internacional em seu novíssimo estádio, o Engenhão, arrendado após a disputa dos Jogos Pan-Americanos. O Adversário é um dos clubes mais tradicionais do futebol mundial, o River Plate, da Argentina.
O jogo começa às 19h30 e vai receber um grande público. Ao todo, 45 mil ingressos foram colocados à venda e até terça de noite, mais de 24 mil já haviam sido comprados.
Para os botafoguenses, as duas vitórias seguidas sobre o Corinthians deixaram um pouco para trás os resultados ruins de algumas rodadas do Campeonato Brasileiro. E até o atacante Dodô parece ter reencontrado o futebol eficiente e plástico que marcou sua presença no clube nesta temporada.
Ainda na mira de investigações da Fifa sobre uso de substância dopante, Dodô esboçou uma reação no domingo, quando marcou o gol da vitória sobre o Corinthians com estilo, num chute bem colocado, vistoso.
Ele espera hoje dar um pouco mais de alegria à torcida do Botafogo. "Vamos jogar com um time forte no continente, com histórico de muitos títulos importantes. Temos tudo para vencer e depois fazer o jogo da volta com alguma folga", disse o atacante. "Temos de coroar o ano com alguma conquista. Quem sabe não será a Copa Sul-Americana? Acredito muito nisso", disse Dodô.
Para o técnico Cuca, o esquema do Botafogo esta noite não deve sofrer alterações: será ofensivo, como tem sido no Brasileiro, com toques rápidos e objetividade. "Não tem o que mudar. Vamos jogar para vencer, como de costume e a torcida pode nos ajudar bastante.
Cuca deve colocar em campo a seguinte formação: Max; Alex, Juninho e Renato Silva (Athirson); Joilson, Leandro Guerreiro, Túlio, Lúcio Flávio e Jorge Henrique; Zé Roberto e Dodô.