O Grêmio Maringá mantém-se vivo no campeonato paranaense. Ontem, o Galo goleou o Prudentópolis, por 4 x 0, em Irati, alcançando sua primeira vitória no “torneio da morte”, etapa que vai decidir os dois rebaixados do estadual.
No primeiro tempo, Dinei marcou aos 33?. Na etapa final, Márcio, aos 22?, Emerson, aos 43?, e Ronaldo Maringá, aos 45?, decretaram a vitória. Os gols de Dinei e Márcio foram de pênalti.
Nervoso, o Prudentópolis teve três jogadores expulsos, quando perdia por 2 x 0: o zagueiro Neto, o lateral-esquerdo Zé Maria e o volante Ricardo.
O Galo não ganhava uma partida desde 1.º de fevereiro, quando derrotou o rival Londrina, no Estádio Willie Davids, por 1 x 0. De lá pra cá, acumulou seis derrotas consecutivas.
Agora com três pontos, o time de Maringá continua na lanterna, mas se aproxima do Prude, que soma quatro. Mais descansados estão Paraná, com nove, e Nacional, com sete. Faltam duas derrotas para o fim deste “quadrangular dos desesperados”.
Grêmio x Paraná, em Maringá, e Nacional x Prudentópolis, em Rolândia, são os jogos do próximo domingo. Quarta-feira, o Prude entra em campo, mas por outro torneio. Pela Copa do Brasil, vai enfrentar o Internacional de Porto Alegre às 21h45, em Cascavel.
Ficha técnica
Prudentópolis: Nei; Boré, Neto, Márcio Santos e Zé Maria; Ricardo, Maranhão (Sandrinho), Bodanese (Tita), e Dudu; Edmílson (Wallace) e Torres. Técnico: Joel Costa. Grêmio Maringá: Fernando; Nando, Diego, Márcio e Ígor; Emerson, Paulo Roberto, Jânio e Cláudio (Bebeto); Leandrão (Brunão) e Dinei (Ronaldo Maringá). Técnico: Play de Freitas. Local: Newton Agibert (Prudentópolis). Gols: Dinei, 33? do 1.º tempo; Márcio, 22?, Émerson 43?, e Ronaldo Maringá, 45? do 2.º. Renda: R$ 1.583,00. Público: 347 pagantes (596 total). Árbitro: Francisco Carlos Vieira. Assistentes: Antônio Aparecido Casagrande e Vágner Vicentin. Expulsões: Neto, Zé Maria e Ricardo. Do site www.futebolpr.com.br