Endurance define campeões

O Autódromo Internacional de Curitiba (AIC) será o palco da quinta e última etapa do Campeonato Brasileiro de Endurance 2006, que será realizada hoje e definirá os campeões das categorias I e III. A campeã da categoria II é a dupla Ricardo Dilser/Carlos Eduardo Prado (Montana Turbo), e na categoria IV, Uberto Molo e Cláudio Capparelli (Alfa Romeo) são os campeões. A prova tem largada prevista para as 13h, com três horas de duração.

Um dos destaques da categoria III e que está na ?briga? direta pelo título é a dupla curitibana Jair Bana e Eduardo Bana, segundo lugar na classificação, a um ponto dos líderes. Por correr em casa, pai e filho são fortes candidatos à vitória, pois conhecem bem o traçado, onde treinaram exaustivamente. ?No teste realizado na semana passada no AIC, revisamos os últimos detalhes para a corrida. O carro ficou pronto e, se tudo correr bem, estaremos no lugar mais alto do pódio esta tarde?, disse Jair Bana.

Para a dupla da CLZ Motorsport – Celso Zocolotte/Beto Cazuni – é como se o campeonato tivesse começado agora, pois quebraram nas três primeiras etapas e ficaram em terceiro lugar na corrida passada. Seu carro foi totalmente revisado e está pronto para a corrida. ?Acredito que agora nosso carro esteja próximo da perfeição que buscávamos. As quebras fazem parte da corrida, mas três seguidas foi demais. Queremos a primeira vitória na corrida de hoje?, disse Celso Zocolotte.

Classificação

Com quatro etapas realizadas, a classificação do Campeonato Brasileiro de Endurance, categoria III, é a seguinte: 1.º) Luciano Borghesi/Beto Borghesi (PR), 41 pontos; 2.º) Jair Bana/Carlos Eduardo Bana (PR), 40; 3.º) Alexandre Zanioto/Christian Casal de Rey (SP), 40; 4.º) Márcio de Lima/Mário César Bonilha (PR), 29; 5.º) Maicon Tumiate/José Roberto Ramos (PR), 28 e em 6.º) Lisandro Webber/Marcelo Fernandes (PR), com 18 pontos ganhos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo