O Fluminense demorou um pouco para engrenar na noite desta quarta-feira, no Maracanã, mas fez dois gols no segundo tempo e assim conquistou a vitória por 2 a 0 sobre a Ponte Preta, resultado que fez o time assumir a quinta posição do Campeonato Brasileiro, com 14 pontos.

continua após a publicidade

Após o confronto, o técnico Enderson Moreira exaltou a evolução tricolor na etapa final da partida. “A equipe como um todo teve uma boa postura no segundo tempo. Começamos bem o jogo, mas a partir da metade do primeiro tempo passamos a errar muito. O mais importante é que o time fez um segundo tempo consistente”, analisou.

O comandante também elogiou a atuação dos atletas que saíram do banco de reservas, entre eles o substituto de Wagner. “O Gustavo Scarpa, por exemplo, recebeu uma chance, entrou bem e fez exatamente o que a gente pediu”, enfatizou.

Enderson ainda foi comentou o fato de que nesta quinta-feira o Fluminense comemora 20 anos do histórico gol de barriga marcado por Renato Gaúcho na finalíssima do Campeonato Carioca de 1995, quando o time superou o Flamengo de Romário por 3 a 2, no lotado Maracanã. E, ao lembrar daquele gol, o treinador lembrou, que assim como o gol do ex-atacante, o gol marcado por Wellington Silva, aos 10 minutos do segundo tempo do duelo desta quarta, também trouxe alívio aos tricolores.

continua após a publicidade

“Assisti ao jogo (de 1995). Estava em casa naquele dia. Foi um jogo emocionante decidido com um gol inusitado no fim. Acompanhava muito o Fluminense naquela época. Mas o futebol vai modificando. O Vinícius podia ter feito o gol antes para aliviar aquela tensão. Mas acredito que a gente foi acima de tudo merecedor da vitória”, ressaltou.