O lateral-esquerdo Ashley Cole não está mesmo nos planos da Roma para a temporada 2015/2016 do futebol europeu. Nesta quarta-feira, o clube italiano divulgou a sua lista de inscritos para a Liga dos Campeões e não incluiu o jogador, com passagens pela seleção da Inglaterra, aumentando os rumores de que ele pode deixar a equipe a qualquer momento.
Cole, de 34 anos, foi contratado pela Roma em 2014, com um contrato de duas temporadas, mas não conseguiu conquistar seu espaço na equipe. O inglês não foi incluído na lista de relacionados do time para os primeiros compromissos no Campeonato Italiano e nem figura mais no site oficial como um dos jogadores do elenco.
Recentemente, a Roma se reforçou o lateral-esquerdo francês Lucas Digne, que teve boa estreia na vitória por 2 a 1 sobre a Juventus, no último fim de semana, pelo Campeonato Italiano. Além disso, no último dia da janela de transferências, a equipe se reforçou com o também lateral-esquerdo Emerson Palmieri.
Além de Cole, outro ausente da lista de inscritos da Roma na Liga dos Campeões foi o meio-campista holandês Kevin Strootman, que passou por sua terceira cirurgia no joelho em dois anos na última terça-feira.