Depois de largarem de Guaira, às 8 horas da manhã de ontem, as equipes que disputam o 16.º Transparaná concluíram o percurso do primeiro dia de prova na tarde de ontem, ao chegarem em Cascavel, ainda na região oeste do Paraná.
As duas primeiras etapas do maior raid do Brasil somaram aproximadamente 248 quilômetros, com o tempo total de quase 8 horas de prova, entre trilhas, deslocamentos e neutros.
O pit stop para o almoço foi em Marechal Cândido Rondon, por volta do meio-dia. À tarde, depois de um breve neutro em Toledo, a disputa seguiu até Cascavel, trajeto que foi acompanhado pela forte chuva, que deu uma pitada a mais de adrenalina, para delírio dos competidores.
“Pela manhã foi um trajeto tranqüilo e muito bem elaborado. Já de tarde, com a chuva torrencial foi difícil manter o carro na trilha, porque as médias de velocidade estavam altas para trechos que ficaram muito escorregadios”, contou o piloto de Curitiba, Mauro José Auache, do carro 58, da categoria Sênior.
“Com o carro só derrapando, ficou impossível medir a distância percorrida, o odômetro disparou e acabamos errando mesmo. Além de adivinhar o caminho não dava para ver nada com os vidros todos embaçados”, rindo, relatou o navegador Adilson Martins. “Valeu muito a pena sentir subir a adrenalina. Foi uma etapa sensacional”, completou o piloto.
Na manhã de hoje, a partir das 8 horas, começa o segundo dia de prova. A largada será no Parque de Exposições Celso Garcia Cid, no Km 596 da BR 277. Os competidores chegam por volta das 12h30min em Ubiratan, para o neutro do almoço, fechando a terceira etapa. Depois seguem para Campo Mourão, na região noroeste do estado, onde por volta das 16h30min, na praça São José, terminam a quarta etapa do raid.