A Copa Itaú de Tênis Escolar e Universitário iniciou a temporada pelo Paraná trazendo uma proposta inovadora na forma de promover competições, em que alia esporte educação, encerrou a seletiva no domingo, com a decisão do título do simples da categoria 18 anos.
O evento, que começou no dia 25 de março, reuniu cerca de 200 alunos de diversas instituições de ensino públicas e privadas do Paraná. A competição foi realizada no Clube do Tênis, em Pinhais, região metropolitana de Curitiba, concedendo ao campeão de simples das categorias 12, 14, 18 e universitária, uma bolsa com um curso de idiomas e de treinamento numa das academias de tênis mais conceituadas do mundo, a Sanchez-Casal, em Barcelona. Os atletas Fernanda Amaral (Positivo) e André Tavares conquistaram o título pela categoria 18 anos, no domingo.
No Paraná, oito tenistas carimbaram o passaporte ao faturar o título em sua categoria. Nos 12 anos, os contemplados foram os tenistas Lara Oliveira, do colégio Santa Cruz, de Campo Mourão e Eduardo Zukovski (Sapiens), de Umuarama.
Quem embarca pelos 14 anos são os tenistas são os atletas Marcelo Tebet Filho (Colégio Marista), de Londrina e Jéssica Lee (Colégio Marista). No Universitário, Valter Mori (Fae) e Larissa Miura (UFPR), de Curitiba, foram os contemplados.
Pela categoria 18 anos, o prêmio foi para Fernanda Amaral (Positivo) e André Tavares (Instituto de Identificação do Estadual de Maringá. Na final da última seletiva paranaense, em disputa acirrada, o tenista André Tavares derrotou João Gauer (Positivo) pelo placar de 6/1 e 7/5 e assegurou o prêmio.
A etapa decisiva feminina levou à quadra Leciane Silva (CIESC I. Conceição), que se classificou à final ao vencer a cabeça-de-chave número 1, Priscila Garcia (Positivo), campeã na edição anterior nos 17 anos, pelo placar de 6/4e 7/6. Do outro lado, Fernanda Amaral (Positivo), cabeça-de-chave número 2.