O volante Emre Can, jogador da Juventus, foi submetido nesta segunda-feira, em Frankfurt, na Alemanha, a uma cirurgia para a retirada de um nódulo na tireoide, detectado dia 21 de outubro, após exames de rotina realizados no clube de Turim.

continua após a publicidade

“A intervenção foi realizada pelo professor Vorlaender, na presença do doutor Claudio Rigo, chefe médico da Juventus. A intervenção foi muito bem sucedida. O prognóstico para a retomada da atividade competitiva pode ser melhor definido nos próximos dias”, informou a Juventus, em comunicado oficial.

continua após a publicidade

Can, de 24 anos, contratado pela Juventus no início desta temporada europeia junto ao Liverpool, não participou dos últimos jogos da Juventus, diante de Genoa e Empoli, pelo Campeonato Italiano, e Manchester United, pela Liga dos Campeões.

continua após a publicidade

Antes de o nódulo ser detectado, o meio-campista esteve presente em todos os dez jogos anteriores realizados pela Juventus, sendo quatro como titular e seis como reserva.

Revelado no Bayern de Munique e com passagem pelo Bayer Leverkusen, o meio-campista disputou as últimas quatro temporadas pelo Liverpool. Na jornada 2016/2017 do futebol europeu, ele defendeu o time inglês em 38 jogos, 34 deles como titular. Neste período, marcou seis gols e ajudou a equipe inglesa a ser vice-campeã europeia e a terminar o Campeonato Inglês na quarta posição, assegurando vaga na Liga dos Campeões.

Can também contabiliza 20 convocações para a seleção alemã, mas não foi chamado pelo técnico Joachim Löw para defender o time nacional na Copa do Mundo da Rússia.