O Brasil esteve em destaque nos últimos minutos da janela de transferências na Itália. Se a Juventus acertou com Hernanes, que assinou por três anos, e a Inter de Milão fechou com Felipe Melo e Alex Telles, ambos vindos do Galatasaray, a Roma optou por uma contratação mais modesta. No apagar das luzes, anunciou a chegada do lateral-esquerdo Emerson Palmieri, emprestado pelo Santos.

continua após a publicidade

O defensor, de 21 anos, estava sendo pouco aproveitado no elenco santista quando foi emprestado para o Palermo, há um ano. Era reserva de Eugenio Mena e Zé Carlos. Lá, foi reserva e só atuou em nove partidas do Campeonato Italiano, sempre entrando no segundo tempo.

A Roma, entretanto, viu talento no lateral e fechou a contratação dele por empréstimo de uma temporada. No elenco do clube da capital italiana, Emerson vai se juntar aos também brasileiros Maicon (lateral-direito) e Leandro Castán (zagueiro/lateral-esquerdo). O meia Marquinho foi repassado à Udinese.

MAIS MOVIMENTAÇÕES – Também nesta segunda-feira a Roma anunciou as contratações do meia francês Vainqueur, de 26 anos, que estava no Dínamo Moscou, e do jovem atacante Ezequiel Ponce, de 18 anos, revelação do Newell’s Old Boys que custou 4,2 milhões de euros. Por outro lado, liberou o sérvio Adem Ljajic, também atacante, para a Inter de Milão, e o meia argentino Leandro Paredes para o Empoli.

continua após a publicidade

A Juventus fechou a janela acertando a contratação de Mario Lemina, um meio-campista francês de 22 anos que estava no Olympique de Marselha. Em troca, os franceses receberam o lateral-direito chileno Maurício Isla e o zagueiro italiano Paolo De Ceglie.

A Lazio acertou com o atacante Alessandro Matri, de 31 anos, que pertencia ao Milan mas jogou a última temporada na Juventus. Por fim, a Fiorentina liberou o atacante Joaquín para voltar ao Betis, da Espanha, e contratou o polonês Kuba, ex-Borussia Dortmund.

continua após a publicidade