Empresários rebatem declarações de Zetti

A Base, empresa criada pelos vice-presidentes Marlo Litwinski e René Bernardi, assumiu o comando das categorias de base do Paraná Clube no ano passado. Investiu mais de R$ 8 milhões na construção do Ninho da Gralha e mantém um contrato de 12 anos de parceria com o Tricolor.

Hoje, contam com cinco jogadores no elenco principal do Paraná (Rodolfo, Vinícius, Bruninho, Elvis e Igor). Por tudo isso, René Bernardi considerou absurdas as declarações de Zetti. “Não temos planos de vender esses meninos agora. Nosso projeto é a médio e longo prazo”, disse Bernardi.

Vice-presidente de patrimônio, ele acredita que a situação atual do futebol mundial obriga os clubes a partirem para esse lado e entende que o retorno só virá com o tempo.

“Por isso, não tempos pressa. Nosso objetivo, aqui, é fazer com que dentro de alguns anos o clube não precise de tantos reforços a cada início de temporada”, comentou. “Imagino o clube contando com uma equipe base formada em casa, mas isso leva tempo. Por isso, digo, não queremos colocar jogadores na vitrine pensando em retorno imediato. Tudo tem seu tempo”.

Desde que o contrato foi firmado, cada jogador revelado pelo Paraná tem 50% de seus direitos econômicos destinados à Base. Porém, o clube tem a palavra final sobre a realização de qualquer transação envolvendo esses atletas. Da mesma forma, clube e empresa dividem o custo da manutenção do CT da Gralha e dos profissionais que atuam nas categorias de base do clube.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo