Empresário revela propostas para tirar Malcom e Matheus Pereira do Corinthians

Depois de Matheus Cassini, o Corinthians corre o risco de perder mais duas jovens promessas da categoria de base. O empresário Fernando Garcia revelou que deverá chegar nos próximos dias uma proposta oficial do Braga, de Portugal, pelo meia Matheus Pereira e pelo atacante Malcom, mas garante que não forçará a saída dos jovens atletas do clube.

“Todo tipo de negociação é passada pelo Corinthians e é ele quem tem o poder de assinar, não eu. Vai do Corinthians aceitar ou não a proposta. A proposta existe e deve chegar até sexta-feira. Não posso revelar (os valores)”, disse o agente, em entrevista à Rádio Globo.

A maior parte dos direitos econômicos dos garotos está nas mãos de Garcia. O empresário é dono de 70% de Malcom e 95% de Matheus Pereira. Ou seja, o Corinthians deve receber uma quantia relativamente pequena caso a negociação seja concretizada. Malcom tem sido utilizado pelo técnico Tite, inclusive deve ser titular na partida contra o Atlético-PR, nesta quinta-feira, no Itaquerão. Já Matheus Pereira ainda não teve tanto espaço no time principal.

O Corinthians tem uma dívida no valor de R$ 6,5 milhões com o agente, mas ele garante que a tentativa de negociar os garotos nada tem a ver com a situação. “Eu tenho certeza de que vou receber do Corinthians. Tenho entrado em contato com o Emerson Piovezzan e com certeza absoluta ele vai resolver todos os problemas financeiras do clube neste ano”, disse Garcia.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo