O lateral-direito brasileiro Maicon pode deixar a Itália no final da temporada, revelou nesta sexta-feira o empresário do jogador, Antonio Caliendo, em entrevista à rádio Kiss Kiss. “O Real Madrid já no ano passado queria o Maicon”, disse o empresário, que porém negou a existência de uma proposta oficial do Real pelo jogador, que teria sido enviada por fax nesta semana.
Caliendo ressaltou que o clube espanhol não deve apresentar uma proposta antes de “eleger um novo presidente” e disse que “essas propostas não devem existir antes daquela data”.
O candidato favorito nas eleições presidenciais do Real Madrid, que serão realizadas no dia 15 de abril, é o ex-presidente Florentino Pérez, cuja gestão foi marcada pela contratação de grandes estrelas e pelo termo “galácticos”, que a mídia internacional adotou para se referir à equipe. “Com o novo presidente, que vai ter muito dinheiro para colocar no mercado, o Real Madrid deve revolucionar tudo, e tenho ouvido boatos sobre grandes contratações”, observou.
“Se a Inter ceder a estas tentações, temos propostas de pelo menos quatro grande clubes europeus que querem Maicon”, disse o empresário.
Caliendo revelou que o Chelsea e “mais três equipes inglesas” gostariam de contar com o brasileiro e afirmou que “se a Inter quiser se desfazer” vai haver “uma proposta importante”.
Há um ano a Inter “recusou qualquer oferta e não vendeu o jogador”, lembrou o empresário de Maicon, que advertiu a equipe italiana para “ficar mais atenta” caso não queira perder o jogador.
O lateral-direito Maicon, de 27 anos, é um dos destaques da equipe italiana. O jogador, que se lesionou nesta semana defendendo a seleção brasileira, joga na Inter a três temporadas.