Empresário de atacante do Corinthians é preso pela PF

Ângelo Marcos da Silva, empresário do atacante Luciano, do Corinthians, foi preso pela Polícia Federal suspeito de comandar uma quadrilha que teria enviado mais de três toneladas de cocaína para o exterior através do Porto de Santos. Ângelo é sócio da empresa Plus Sports Marketing, que, além de gerenciar a carreira de Luciano, tem o atacante Negueba, do Flamengo, na sua carteira de clientes.

O empresário de Luciano está na Plus Sports há oito meses. Foi ele o responsável por levar o atacante do Avaí para o Corinthians no início da temporada. Antes, Ângelo fazia parte da Live Soccer, empresa que atuava na área de marketing esportivo. Segundo a Plus Sports, Luciano e Negueba ficaram surpresos com a informação de que o empresário foi preso.

“Eles lamentaram o ocorrido e não vão se pronunciar sobre o assunto por se tratar de uma investigação federal que corre em segredo de justiça”, diz trecho de nota oficial divulgada pela empresa. Ainda segundo o texto, “a agência se coloca à disposição das autoridades para auxiliar nas investigações e cobrar a apuração das denúncias”.

De acordo com reportagem da TV Globo, Ângelo era o chefe da quadrilha. Vinte pessoas foram presas e onze estão foragidas. A droga era enviada para Europa, África e América Central escondida no meio de cargas de algodão e sacas de café.

Caberia a Ângelo fazer contatos com fornecedores e subornar funcionários terceirizados do Porto de Santos. Há suspeita de que o dinheiro do tráfico de drogas tenha sido usado por Ângelo para tornar-se sócio da Plus Sports.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo