Antônio Jorge Neto foi o mais rápido
nos treisno livres de ontem no AIC.

Logo no primeiro treino coletivo a Stock Car V8 já demonstrou o equilíbrio que deve predominar na temporada 2004. Ontem à tarde, Antônio Jorge Neto e Thiago Camilo completaram a volta no circuito misto do Autódromo Internacional de Curitiba exatamente com o mesmo tempo 1m21s659, com média de 163.294 Km/h, e foram os mais rápidos do dia.

Os testes marcaram a estréia do novo carro da principal categoria do automobilismo brasileiro, o Astra Sedan que substitui o Vectra. Apenas 20 dos mais de 30 inscritos participaram dos treinos livres. A primeira etapa da temporada será neste domingo às 10h30.

“O carro estava excelente durante todos os treinos. Achei que está mais pesado para guiar porque a frente está grudada no chão. Os freios melhoraram, estão eficientes e mantêm a performance durante várias voltas. A gente consegue frear mais dentro da curva”, disse Neto da Medley-A. Mattheis.

Thiago Camilo estréia nesta temporada na Golden Cross-Vogel e tem como companheiro de equipe André Bragantini, que fez o terceiro melhor tempo de ontem.

“Senti uma boa melhora do motor. Na Curva da Vitória, por exemplo, sai bem mais forte. Não sei se isso foi provocado pelas modificações no motor ou pela introdução do air box, que agora é igual para todos os carros” disse Thiago Camilo em referência à padronização da entrada de ar do carburador.

Pedro Gomes foi o primeiro a entrar na pista. O piloto, que sofreu acidente em dezembro de 2003 na última etapa do Brasileiro de Endurance, as 12 Horas de Tarumã, se recupera de uma cirurgia no calcanhar esquerdo e está utilizando muletas para se locomover.

continua após a publicidade

continua após a publicidade