Não foi um jogo bonito, com muitas emoções e nem com grandes chances de gol. Mas o empate por 0 a 0 no estádio Santa Cruz, nesta quarta-feira, foi fundamental para Botafogo e Ferroviária alcançarem seus objetivos na 12.ª rodada do Campeonato Paulista: o time de Ribeirão Preto se classificou às quartas, enquanto os araraquarenses se mantiveram na primeira divisão.
O ponto somado pelo Botafogo o manteve na vice-liderança do Grupo A, com 17 pontos, garantindo a vaga para enfrentar o Corinthians. Já a Ferroviária acaba na lanterna do Grupo B, com 13 pontos, mas fora da zona do rebaixamento na pontuação geral.
O jogo começou muito truncando e se manteve sonolento no primeiro tempo. A única chance real foi criada pelo Botafogo, quando Francis apareceu na frente do goleiro e chutou por cima. A Ferroviária, por outro lado, só se defendeu.
De forma inesperada, o time visitante voltou melhor no segundo tempo. Aos dez minutos, Kelvy chutou, o goleiro Neneca fez pose para defender e quase foi castigado: a bola escapou e tocou na trave.
Aos poucos, contudo, tudo voltou ao normal. Os times passaram a fazer um “jogo de compadre” nos últimos 30 minutos, sabendo que os demais resultados os favoreciam, e controlaram a partida até o apito final.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 X 0 FERROVIÁRIA
BOTAFOGO – Neneca; Samuel Santos, Matheus Mancini, Gualberto e Fernandinho; Bileu (Vitinho), Marcão Silva, Diego Pituca e Rafael Bastos (Bernardo); Francis (Wesley) e Marcão. Técnico: Moacir Júnior.
FERROVIÁRIA – Tadeu; Patrick, Luan, Leandro Amaro e Jonathan Bocão; Fábio Souza, William Cordeiro, Alan Mineiro (Zé Mário), Kelvy e Juninho (Renato Xavier); Tiago Marques (Leonardo). Técnico: PC Oliveira.
ÁRBITRO – Rafael Felix da Silva.
CARTÕES AMARELOS – Juninho e Patrick (Ferroviária).
RENDA – R$ 57.350,00.
PÚBLICO – 3.694 pagantes.
LOCAL – Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP).