Com um olho no gato e outro no peixe. Nunca o dito popular foi tão bem aplicado à situação do Paraná Clube. O certo é que, independentemente de combinações, o Tricolor precisa de uma vitória hoje. Porém, alguns resultados podem fazer com que o clube volte a depender apenas de suas forças para evitar o maior vexame de sua história.

continua após a publicidade

Por isso, olho no Arapongas e ouvidos atentos àquilo que ocorrerá no Waldemiro Wagner (Paranavaí x Rio Branco), no Emílio Gomes (Iraty x Operário) e no Ecoestádio (Corinthians x Roma).

“Será inevitável aquela perguntadinha no intervalo, para saber como as coisas estão”, admitiu o zagueiro Luciano Castan. “Mas sabemos que de nada adianta torcer se não fizermos a nossa parte”, emendou.

O Paraná, vencendo, pode sair da zona de rebaixamento hoje, caso o Rio Branco também vença. O clube ainda torce por deslizes de Iraty e Roma, deixando o “leque” aberto para a última rodada.

continua após a publicidade

Porém, vale a ressalva: caso o Tricolor empate e o Paranavaí vença, o Tricolor estará matematicamente rebaixado para a Divisão de Acesso. “Sabemos da nossa responsabilidade. É vencer ou vencer”, concluiu o atacante Léo.