Terminou empatado, por 2 a 2, o primeiro jogo da decisão da Copa Paraná 2007, entre Londrina e J. Malucelli. A partida foi disputada ontem à noite, no Estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD), em Londrina. O jogo de volta será domingo, às 16h, no Janguitão, o ecoestádio do Jotinha, no Parque Barigüi, em Curitiba. Se persistir o empate no tempo normal, haverá prorrogação de 30 minutos, e depois cobranças de pênalti para decidir o título. O campeão da Copa Paraná assegura a vaga em duas competições nacionais.
A primeira na Série C do Brasileiro (3.ª divisão) em 2008. A segunda vaga é para a Copa do Brasil de 2009. O Estado do Paraná tem direito a ter inicialmente três clubes participando da Copa do Brasil e da Terceirona.
O confronto
O J. Malucelli abriu o placar, logo a 1 minuto e 30 segundos, com Marcelo. Melhor distribuído em campo, o time do técnico Lio Evaristo dominou a 1.ª etapa e ampliou aos 40 minutos, novamente com Marcelo.
O Londrina voltou melhor no 2.º tempo e apoiado pela torcida partiu para a pressão contra os visitantes. O Tubarão diminuiu aos 28, com Bruno. O gol animou ainda mais o time da casa, que foi para o tudo ou nada.
A persistência deu resultado e Bruno voltou a balançar a rede do Jotinha, aos 38. O árbitro Héber Roberto Lopes (Fifa-PR) conseguiu manter o jogo sob controle até o apito final, aos 48 minutos. Mais de 8.400 torcedores comparecem ao VGD (a renda não havia sido divulgada até o fechamento desta edição) para prestigiar um bom e equilibrado confronto entre as duas melhores equipes da competição.
