Empate livra o Londrina do fantasma da Série C

O Campeonato Brasileiro da Série B tem nesta terça-feira uma noite decisiva. Todos os 26 clubes estarão em ação na última rodada de classificação, que vai apontar os últimos dois classificados – seis já estão definidos – e que lutarão pelo título da temporada. Além de apontar os outros dois rebaixados – quatro já são conhecidos – para a Série C em 2003. Um empate livra o Londrina – que não tem mais chances de classificação – do rebaixamento.

Quatro clubes brigam por duas vagas na segunda fase que reunirá os oito melhores. América-MG (37), oitavo colocado, e CRB (38), sétimo, podem decidir uma vaga, em Belo Horizonte. A menos que o Mogi Mirim (35) não vença, em casa, o Avaí (43) já classificado. Outro time que pode chegar é o Remo (35) favorito diante do rebaixado Guarany-CE, em Belém. Além de vencer, o Remo teria que torcer por um tropeço do Mogi e por uma vitória – de América-MG ou CRB – no confronto direto.

Os outros seis classificados estão definidos e a rodada servirá apenas para definir as posições finais. O Criciúma, com 51 pontos, não perderá a liderança. Os outros cinco assegurados são Sport, Fortaleza, Santa Cruz, Avaí e Jundiaí. Na segunda fase os times se enfrentarão em jogos de ida e volta, desta forma: 1º X 8º; 2º X 7º ; 3º X 6º; 4º X 5º.

Rebaixamento

Na briga contra o descenso, oito times ainda estão ameaçados. Quatro já caíram: Bragantino, XV de Piracicaba, Guarany-CE e Sampaio Corrêa. Os outros ameaçados são Americano, São Raimundo, Caxias, Joinville, Botafogo-SP e Náutico.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo