A segunda fase do Paranaense 2008 começou com clima quente no Estádio Janguitão, em Curitiba. Num jogo que teve reviravolta no placar e pancadaria generalizada após o apito final, J. Malucelli e Toledo empataram em 2 a 2. Resultado que teve sabor de vitória para o time do interior.
O Toledo queria se vingar da goleada de 5 a 0 sofrida na primeira fase e começou pressionando. Em jogadas do lateral-direito Murilo, os atacantes Ray e Diego perderam boas chances de marcar.
A resposta do Caçula veio no primeiro lance polêmico do dia. Aos 27?, o goleiro Oliveira demorou para repor a bola e o árbitro marcou falta indireta, dentro da área. A reclamação do Porco não adiantou. Na cobrança, Diogo rolou para o zagueiro Elton, que encheu o pé e mandou para a rede.
O meia Aron por pouco não empatou ainda na primeira etapa. Em dois chutes de fora da área, ele deu trabalho para o goleiro Colombo. Mas foi o Jotinha quem chegou lá novamente. Aos 16? do segundo tempo, Bruno Batata tocou de cabeça para Cassiano, que bateu sem chances para Oliveira: 2 a 0.
O Toledo não desanimou e conseguiu descontar aos 30?. Em cobrança de falta, Almir mandou uma bomba rasteira. Colombo falhou feio e não conseguiu segurar.
O prêmio para a persistência do Porco veio aos 42?, em mais um lance polêmico. O árbitro deu vantagem em uma falta no ataque do Jotinha, o Toledo recuperou a bola e, após um rápido contra-ataque, Diego invadiu a área e tocou na saída de Colombo: 2 a 2.
O empate deixou os jogadores do Caçula inconformados. Ao final do jogo, eles não aceitaram a comemoração mais exaltada de Oliveira e o tempo fechou no ecoestádio, com os dois times caindo na pancadaria. Depois da confusão, o árbitro Elton Melo Nobre expulsou o goleiro do Toledo e Carlinhos, do Jotinha.
Para recuperar os pontos perdidos em casa, o J. Malucelli tentará, no próximo domingo, repetir a façanha da primeira fase, quando venceu o Coritiba por 3 a 1, no Couto Pereira. O Toledo recebe o Adap Galo.
PARANAENSE 2008
2.ª fase – 1.ª rodada – Grupo B
J. MALUCELLI 2 x 2 TOLEDO
J. Malucelli – Colombo; Cassiano, Leandro, Elton e Rodrigo Crasso; Diogo (Russo), Carlinhos, Willian e Cícero; Bruno Batata (Rodrigo Batata) e Daniel (Gustavo). Técnico: Leandro Niehues.
Toledo – Oliveira; Murilo, Cleiton, Ciro e Guaru; Rafael, Godói (Almir), Aron (Porcelis) e Fábio Rosa; Ray (Andrei) e Diego. Técnico: Rogério Perrô.
Gols: Elton (J), aos 27? do 1.º tempo. Cassiano (J), aos 16?; Almir (T), aos 30?, e Diego (T), aos 42? do 2.º tempo.
Árbitro: Elton Melo Nobre
Assistentes: Rubens Berton e André Luiz Severo
Cartões amarelos: Diogo (J), Oliveira, Ciro e Ray (T)
Cartões vermelhos: Carlinhos (J) e Oliveira (T)
Local: Janguito Malucelli, em Curitiba
Público pagante: 154
Público total: 184
Renda: R$ 2.180,00