O Atlético enfrentou o Palmeiras na noite de hoje, na Arena, em confronto válido pela Copa do Brasil, e empatou em 1 a 1. Com o resultado, Furacão está fora da competição. Adversário do Porco sairá do jogo entre Santa Cruz e Atlético Goianiense, que jogam amanhã. Furacão encerra o Estadual no domingo, contra o Iraty, na Arena.

continua após a publicidade

Apesar do Palmeiras ter começado um pouco melhor, o Atlético rapidamente equilibrou a partida. Primeira chance foi do Porco, aos 6. Lincoln cobrou falta na cabeça de Léo, que sozinho testou para fora perdendo chance incrível.

Na sequência, o Furacão teve duas boas oportunidades. Netinho cobrou falta, a bola desviou e Marcos fez a defesa com dificuldade. Na cobrança de escanteio, Alan Bahia subiu bonito, mas testou para fora.

Aos 15 um lance crucial na partida. Bruno Costa, que já tinha cartão amarelo, derruba Lincoln dentro da área e o juiz marca pênalti. O zagueiro acabou expulso pelo lance.

continua após a publicidade

Na cobrança, Robert bateu muito mal e Neto segurou sem dar rebote. Mesmo com um a menos, rubro-negro criou a melhor oportunidade do jogo aos 19 minutos. Alex Mineiro deu passe espetacular para Javier Toledo, que na cara do gol bateu para fora. A partir daí, o Palmeiras dominou a partida, mas não conseguiu criar, enquanto que o Atlético não levou mais perigo para o goleiro palmeirense.

Para o segundo tempo, Pierre, que tinha amarelo, saiu e Ewerton entrou em seu lugar. No Atlético, Tartá entrou para saída de Pepe Toledo. Logo a um minuto, Netinho matou no peito e bateu no canto, mas Marcos fez a defesa.

continua após a publicidade

Aos 11 quase o gol do Palmeiras. Armero bateu cruzado, a bola desviou em Chico e passou raspando a trave esquerda de Neto. Precisando do resultado, aos 16, Leandro Niehues colocou em campo Bruno Mineiro e Marcelo nos lugares de Alex Mineiro e Netinho.

Aos 26 mais Porco, Márcio Araújo cruza para cabeçada de Ewerton, mas Neto fez bela defesa. O Atlético respondeu com Alan Bahia, que fez fila, saiu na cara do gol, mas bateu fraco facilitando para Marcos. Aos 33, Bruno Mineiro foi puxado dentro da área por Léo e o árbitro marcou pênalti.

Alan Bahia bateu com paradinha e abriu o placar. No fim da partida, Márcio Araújo cruzou e Lincoln livre empurrou para dentro sacramentando a classificação do Porco.