A rodada da Série C do Brasileiro não foi boa para o futebol paranaense. Em três jogos disputados, só um ponto foi conquistado pelos times do Estado. O Toledo empatou em 1 a 1 com o Inter, em Santa Maria (RS). O J. Malucelli caiu diante do Brasil, em Pelotas (RS), e o Engenheiro Beltrão perdeu em casa para o Marcílio Dias-SC.
O empate no interior gaúcho mantém o Toledo como o melhor representante do Paraná na Terceirona. No Estádio Presidente Vargas, o Porco abriu o placar com Wágner, aos 45? do primeiro tempo. Anderson Serafim, aos 9? da etapa final, empatou para o Inter e fechou o placar em 1 a 1.
No outro jogo do Grupo 15, o Engenheiro Beltrão foi derrotado em casa pelo Marcílio Dias, por 1 a 0. Fabrício marcou o gols dos catarinenses, aos 24? do primeiro tempo. Foi a segunda derrota do Engenheiro, que agora é o lanterna do grupo, com três pontos. O Toledo, com cinco e invicto, é o líder.
Pelo Grupo 16, o J. Malucelli não resistiu ao Brasil, no Bento de Freitas, e perdeu por 1 a 0. O gol do time de Pelotas foi marcado por Moscatelli, aos 4? da segunda etapa. O Jotinha continua sem vencer no campeonato e está em último no grupo, com apenas dois pontos. O Caxias-RS, que empatou em 1 a 1 com o Metropolitano-SC, lidera com cinco.
Na próxima rodada, no domingo (20), as equipes repetem os mesmos confrontos, com os mandos invertidos. Às 15h, o Engenheiro enfrenta o Marcílio Dias, em Itajaí (SC), e o J. Malucelli recebe o Brasil, no estádio Janguitão, em Curitiba. Às 16h, o Toledo encara o Inter, no 14 de Dezembro.
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)