Um empate contra o Roma, em Apucarana, tirou a liderança do Cianorte no Campeonato Paranaense 2011. Jogando no estádio Bom Jesus da Lapa, o Leão do Vale saiu na frente, mas não suportou a pressão do Tricolor da Cidade Alta e ficou no 1 x 1.
Thiago Santos, aos 12 minutos da etapa inicial, chegou a abrir o placar para o Cianorte. No entanto, aos 26 minutos, Juninho empatou o marcador de cabeça e deu números finais ao jogo. “Joguei por esse pontinho, pois o jogo estava perigoso e tivemos dois desfalques no decorrer da partida, quando Alexandre e Thiago Santos se machucaram e não puderam nos ajudar boa parte do tempo”, analisa o treinador do Leão do Vale, Ronaldo Bagé.
<Noticias Relacionadas>
Apesar de comemorar o empate fora de casa, o treinador do Cianorte lamenta o número de gols perdidos. “Só no primeiro tempo poderíamos ter feito três ou quatro. Faz parte do jogo”, acrescenta.
O comandante do Leão também culpou a forte chuva que caiu no local pelo baixo rendimento técnico da partida. “O campo era só barro e dificultou bastante. Mas foi ruim também pro Roma”, afirmou.
Apesar de perder a ponta, a diretoria do Cianorte continua empolgada. “Estamos contentes, pois nossa luta é para ter calendário o ano inteiro. Assim fica mais fácil fazer futebol”, disse o presidente do clube, Marcos Franzatto, que também esteve no jogo de ontem.
O próximo adversário do Cianorte na competição será o Atlético, na Arena da Baixada. O Roma vai até estádio Olímpico Regional, onde enfrenta o Cascavel, que luta para sair da zona do rebaixamento.