O Icasa não conseguiu fazer valer a força do Estádio Romeirão e na tarde deste sábado, em Juazeiro do Norte (CE), ficou apenas no empate por 0 a 0, com o Atlético-GO, pela 25.ª rodada da Série B. O jogo foi muito truncado e os goianos tiveram a melhor chance de marcar, mas o atacante Ricardo Jesus acabou perdendo um pênalti.
Com isso, o Icasa chegou aos 39 pontos, na sexta colocação, sendo ultrapassado pelo Sport, agora em quinto, com 40. Por outro lado, o Atlético permanece na zona de rebaixamento, com 26 pontos, em 17.º lugar.
O Atlético começou surpreendendo, foi para cima e teve uma ótima chance, aos 23 minutos. Ricardo Jesus foi lançado e derrubado por Naylhor. Na cobrança do pênalti, o próprio atacante foi para bola, mas pegou muito mal e mandou longe do gol.
O Icasa terminou a etapa inicial em cima e aos 37 minutos quase fez num lance incrível. O Atlético tinha uma falta perigosa no ataque, e o goleiro Márcio foi para cobrança. Mas ele bateu errado na bola e armou o contra-ataque do Icasa. Em cima da linha, a defesa goiana afastou o perigo.
No segundo tempo, o jogo foi de muita vontade dos dois lados, mas de poucas jogadas técnicas. A melhor oportunidade surgiu aos 15 minutos, para o time cearense. Após cruzamento, Tadeu subiu sozinho e testou com força, o goleiro Márcio já estava vendido, mas em cima da linha Régis afastou o perigo, salvando os goianos.
Os times voltam ao gramado na próxima terça-feira. O Icasa joga contra o Ceará, às 19h30, no Castelão, em Fortaleza, enquanto o Atlético encara o ABC, em Goiânia, no Estádio Serra Dourada, no mesmo horário.
FICHA TÉCNICA:
ICASA 0 x 0 ATLÉTICO-GO
ICASA – João Ricardo; Luiz Otávio, Preto Costa e Naylhor; Neílson, Da Silva, Elanardo, Geraldo (Chapinha) e Gustavo Goiano (Roberto); Juninho Potiguar (Jaílson) e Tadeu. Técnico – Sidney Moraes.
ATLÉTICO-GO – Márcio; Lennon, Artur, Anderson e Guilherme Santos; Dodó, Régis, Ernandes e João Paulo (Marino); Juninho (Rafael) e Ricardo Jesus (Anselmo). Técnico – PC Gusmão.
ÁRBITRO – Marcos Andre Gomes da Penha (ES).
CARTÕES AMARELOS – Naylhor, Preto Costa e Gustavo Goiano (Icasa); Artur, Dodó e Ernandes (Atlético).
RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.
LOCAL – Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE).