O técnico do Paris Saint-Germain, Unai Emery, revelou nesta sexta-feira que Neymar poderá fazer a sua volta aos gramados pelo time ainda nesta temporada europeia. O treinador fez essa revelação em entrevista coletiva concedida dois dias antes do clássico com o Monaco, neste domingo, no estádio Parque dos Príncipes, onde a sua equipe terá a chance de garantir o título do Campeonato Francês.

continua após a publicidade

O comandante destacou que exames realizados pelo astro na última quarta-feira, no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, apontaram bons resultados depois de ele ter sido submetido a uma cirurgia no quinto metatarso do pé direito, no dia 3 de março, no mesmo local. Por isso, Emery revelou que passou a existir esta possibilidade de contar com o craque em campo na reta derradeira desta temporada na Europa, que acaba em maio.

continua após a publicidade

Inicialmente, a previsão era de que o atacante só pudesse voltar a jogar no início de junho, mas o técnico do PSG revelou nesta sexta: “Neymar está perto de voltar, todos os exames médicos foram bons. Quando chegar aqui, terá seguramente vontade de jogar. Talvez dê tempo de jogar alguns jogos no final da temporada”.

continua após a publicidade

O astro do PSG se lesionou em partida contra o Olympique de Marselha, pelo Campeonato Francês, no dia 25 de fevereiro, quando ajudou a sua equipe a derrotar o adversário por 3 a 0. Por causa da lesão, ele acabou ficando fora da partida de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, contra o Real Madrid, em Paris, onde o time da casa acabou sendo eliminado com uma derrota por 2 a 1, no dia 6 de março, depois de já ter sido batido por 3 a 1 na partida de ida.

Neymar continua no Brasil em processo de recuperação e sua volta à França para se reapresentar ao PSG ainda não tem data confirmada, sendo que o Hospital Mater Dei não se pronunciou sobre os exames realizados pelo jogador nesta semana, assim como o médico da CBF, Rodrigo Lasmar, responsável pela cirurgia e pela reavaliação, ainda não comentou sobre os resultados destes exames.

Quando concordou em permitir que o atacante fosse operado no Brasil, o PSG acertou com a CBF que as informações sobre o quadro clínico seriam passadas em conjunto e mais para o fim do processo de recuperação. A informação, porém, é de que a reabilitação tem sido positiva, com boa consolidação do local da fratura.

Após ser submetido a exames na quarta-feira, ele pernoitou em Belo Horizonte e retornou na manhã de quinta a Mangaratiba (RJ), onde realiza o processo de recuperação em uma grande estrutura montada para isso em sua mansão na cidade.

Caso volte a atuar ainda nesta temporada pelo PSG e prove que está plenamente recuperado, o atacante também poderia participar do amistoso de 3 de junho contra a Croácia, em Liverpool, preparatório para a Copa do Mundo, na qual o Brasil estreará no dia 17 do mesmo mês, contra a Suíça, na Rússia.