Emerson se recusa a jogar pelo Real

Madri – Emerson está causando polêmica no Real Madrid. Segundo a rádio espanhola Cadena Ser, o volante brasileiro teria se recusado a entrar em campo no segundo tempo do jogo de terça-feira, contra o Bayern de Munique, pela Liga dos Campeões da Europa. Mas o também brasileiro Roberto Carlos negou a desobediência do companheiro de time.

O fato teria acontecido aos 25 minutos do segundo tempo da partida vencida pelo Real, por 3×2, em Madri. Chamado pelo técnico Fabio Capello, Emerson não aceitou entrar em campo naquela altura do jogo.

Contratado depois da Copa do Mundo da Alemanha, Emerson chegou ao Real Madrid como homem de confiança de Capello. Mas aos poucos foi perdendo espaço no time, até ficar na reserva do argentino Fernando Gago, recém-contratado pelo clube espanhol. Por isso, segundo a Cadena Ser, ele estaria insatisfeito a ponto de não obedecer as ordens do treinador.

Mas Roberto Carlos, que ficou sentado ao lado de Emerson após ser substituído contra o Bayern, desmentiu as informações da rádio e disse que o volante não desacatou o treinador. ?Não aconteceu nada. Ele jamais se recusou a se aquecer. Aliás, eu não vi em nenhum momento o Capello pedir para ele se preparar para entrar?, contou o lateral brasileiro.

A situação de Emerson lembra o ocorrido com o atacante camaronês Samuel Eto?o, que se recusou a entrar em campo pelo Barcelona nos minutos finais do confronto contra o Racing Santander, disputado no dia 11 de fevereiro, pelo campeonato espanhol. O fato gerou muita confusão no Barça, com acusações públicas entre o jogador e o técnico Frank Rijkaard.

Mais confusão

O jogo de terça-feira entre Real e Bayern causou outra polêmica. O meia holandês Mark Van Bommel fez gestos provocativos à torcida do clube espanhol ao marcar o segundo gol do time de Munique. E a Uefa já avisou que irá investigar o comportamento do jogador, podendo até puni-lo.

Van Bommel, que estava no Barcelona na temporada passada, alegou após a partida que fez o gesto, como se desse uma ?banana? para a torcida, em resposta a um insulto de um jogador do Real Madrid, mas não quis revelar o nome do atleta.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo