Foto: Valquir Aureliano/Tribuna
Para reviver os bons momentos
da temporada 2004, Émerson
prefere o retorno ao Tricolor.

A questão é meramente financeira e uma conversa agendada para hoje deve definir a volta de Émerson ao Paraná Clube. Curtindo férias em Bauru, interior paulista, o zagueiro confirmou a negociação e o desejo de novamente vestir a camisa tricolor na próxima temporada. Sem fazer leilão ou analisar outras propostas, o xerifão quer retomar a boa fase que marcou sua carreira em 2004. ?Não que o ano que está terminando tenha sido ruim, mas tive muito mais alegrias no Paraná. É esse clima que espero retomar?, disse o jogador à Tribuna.

continua após a publicidade

Na próxima semana (dia 5 de janeiro), Émerson completa 31 anos. Com uma carreira marcada pela regularidade e -por que não dizer? – longevidade nos clubes por onde passou, o zagueiro acena até com a possibilidade de firmar um contrato mais longo. ?Isso, deixo por conta da diretoria. Se eles quiserem um contrato de dois anos, ótimo?, comentou. O zagueiro recebeu uma proposta e deve apresentar hoje uma contra-oferta. ?Espero que o acerto seja rápido, pois sei que na semana que vem já tem reapresentação programada.?

Destaque da defesa paranista no Brasileirão-2004, Émerson deixou o clube em busca de um crescimento profissional e de mídia. O Botafogo foi a sua aposta, mas a passagem do jogador pelo time da estrela solitária foi marcada por altos e baixos. ?Dei um azar danado. No segundo treinamento no Botafogo sofri uma séria lesão de tornozelo e fiquei sem jogar o Campeonato Carioca?, lembrou o zagueiro. Nisso, Paulo César Gusmão já não era mais o treinador e com Péricles Chamusca ele recuperou o lugar no time e conseguiu uma seqüência boa de jogos.

?Só que veio o jogo contra o Coritiba, onde sofri uma lesão muscular e quando me recuperei o técnico já era Celso Roth, que tinha feito outra opção para a zaga?, comentou o jogador. Sem fazer críticas ao profissional, Émerson deixou escapar que o seu relacionamento com o técnico não era bom. ?É coisa do passado. Apenas fiquei satisfeito que quando fui escalado tive boas atuações?, analisou. Émerson não conhece Luiz Carlos Barbieri, mas acompanhou a campanha do Paraná no último Brasileirão.

continua após a publicidade

?Sei que o trabalho foi muito bom e que os planos para 2006 são ainda mais ambiciosos. Espero fazer parte deste projeto?, disse o jogador. Émerson acredita que a negociação pode ser concluída entre hoje e amanhã. ?Acho que é apenas uma questão de ajustes de valores. Como eu conheço a forma como a diretoria trabalha e eles também me conhecem, acho que o final pode ser feliz?, afirmou Émerson.

Experiente, Émerson é um zagueiro que pode atuar em todas as posições do setor, inclusive como líbero. Barbieri já antecipou que pretende iniciar os treinamentos sem mudanças no esquema tático, utilizando o 3-5-2 implementado por seu antecessor ainda no início do Brasileiro. ?Sei que o Paraná teve uma das melhores defesas da competição. Espero, se acertar, dar seqüência a esse trabalho?, finalizou Émerson.

continua após a publicidade