Empolgado pela vitória na estreia da fase de grupos da Libertadores, o Botafogo tenta manter o momento também na Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. Neste domingo, o clube terá pela frente o clássico contra o Vasco, às 18h30, no Engenhão, válido pela segunda rodada desta fase da competição.
Diferentemente dos botafoguenses, o Vasco vive momento conturbado. Eliminado na Copa do Brasil pelo Vitória, o clube demitiu o treinador Cristóvão Borges, e agora busca o resultado positivo para acalmar os ânimos em São Januário. Ainda assim, o zagueiro Emerson pediu atenção ao time cruzmaltino.
“Temos que levar o nosso momento para dentro de campo junto com o nosso torcedor. O Vasco vem de uma eliminação, mas é uma equipe experiente e que saberá contornar isso. Nada como um clássico para mudar essa situação. Todo mundo quer vencer o clássico e vamos fazer o possível para que a vitória seja nossa”, disse.
Com três pontos, os comandados de Jair Ventura ocupam a terceira colocação do Grupo B, atrás de Flamengo e Nova Iguaçu, que possuem a mesma pontuação, mas levam vantagem nos critérios de desempate. Almejando o primeiro lugar, Emerson sugeriu o caminho para que o Botafogo vença os vascaínos.
“A gente já está calejado e com os pés no chão. Desde o ano passado conseguimos grandes resultados, mas nos mantemos assim. Sabemos que tudo pode mudar em apenas um jogo. É continuar trabalhando e fazendo o que o Jair nos pede.”
Além da atividade realizada na manhã desta sexta-feira, o Botafogo volta a treinar neste sábado, às 8h30 no Engenhão, visando o duelo de domingo.