Emerson Leão pede demissão e deixa o Santos

O técnico Emerson Leão não dirige mais o Santos. O treinador, que chegou ao clube em janeiro, se reuniu nesta terça-feira com o presidente Marcelo Teixeira e pediu demissão, cansado das críticas da torcida e indignado com a falta de apoio da diretoria. O técnico tinha apenas um contrato "apalavrado", sem multa rescisória.

O agora ex-treinador santista teve problemas no início do ano com o diretor de futebol, Luiz Antônio Ruas Capella, que admitiu publicamente ter procurado Cuca para substituí-lo no comando do time. Naquela época, o Santos ocupava as últimas posições no Campeonato Paulista.

O treinador, por sua vez, criticou publicamente a diretoria após a contratação de quatro jogadores estrangeiros sem o seu consentimento. A recuperação da equipe no Campeonato Paulista e a boa campanha na Taça Libertadores fortaleceram o trabalho de Emerson Leão.

No entanto, a eliminação nas quartas-de-final da Libertadores e a goleada sofrida pela equipe no último domingo, 4 a 0 contra o Cruzeiro, foram decisivas para definir o fim da passagem de Emerson Leão pelo Santos.

Esta foi a terceira vez que Leão comandou o clube. Antes, ele havia conquistado os títulos da Copa Conmebol, em 1998, e do Campeonato Brasileiro, em 2002.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo