Emerson já é o maior zagueiro-artilheiro no Coritiba

Com o gol marcado sobre o Flamengo, no sábado passado, no Estádio Engenhão, Emerson se tornou o maior zagueiro-artilheiro da história do Coritiba. Com 19 gols, passou Zambiasi, com quem tinha igualado a marca no dia 8 de abril, quando balançou as redes na vitória por 3 x 1 sobre o Cianorte. Além disso, o defensor chegou aos 9 gols nesta temporada – é artilheiro do time ao lado de Lincoln. Na carreira, Emerson já fez 68 gols.

Porém, este foi o único motivo que o Coxa teve para comemorar no Rio de Janeiro. Apesar de dominar boa parte da partida, desperdiçando boas chances, os primeiros 15 minutos do Alviverde foram cruciais para a derrota da equipe por 3 x 1 para o rubro-negro carioca. Com 12 minutos, os donos da casa já venciam por 2 x 0 – gols de Vágner Love, impedido, e Luiz Antônio. Aos 23, Emerson descontou e deu um novo ânimo para o Coritiba, que foi superior no segundo tempo e martelou o gol de Paulo Victor, mas a péssima pontaria de seus atacantes acabou impedindo o empate e até a virada.

No final, já aos 46, Hernane aproveitou rebote em cobrança de falta, e a bobeada da defesa alviverde, para colocar números finais no placar. “O Coritiba tomou conta do segundo tempo chegou várias vezes e falhamos. Temos que valorizar essa determinação de reação e lamentar a arbitragem e a sonolência nos primeiros 15 minutos”, avaliou o técnico Marcelo Oliveira.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo