O atacante Emerson foi apresentado oficialmente pelo Fluminense nesta quarta-feira e já teve que lidar com o fato de ter se destacado recentemente pelo arquirrival Flamengo. Apesar de ficar por pouco mais de um semestre na Gávea, o jogador rapidamente conquistou a torcida rubro-negra. Em sua chegada às Laranjeiras, ele desconversou sobre o passado.
“Hoje sou atleta do Fluminense, farei tudo pelo clube e quero falar só de Fluminense. O que passou, já foi”, disse o atacante de 31 anos, que estava no Al Ain, dos Emirados Árabes. “Saí do Brasil com 18 anos e fiquei muito tempo lá fora”, lembrou Emerson, que foi revelado pelo São Paulo.
Assediado por outros clubes brasileiros, Emerson disse que foi fundamental para a escolha do Fluminense o projeto apresentado pela equipe tricolor. “O projeto é muito bom. Tudo que me foi apresentado me cativou e me deixou muito motivado, assim como muitos atletas que podem chegar”, comentou o atacante.
No entanto, o jogador não se importa se tiver que ficar no banco de reservas. “Chego para somar e estar no grupo. Se for titular bom, mas quem decide isso é o treinador. Ganha qualquer atleta que trabalha com o Muricy (Ramalho), melhor técnico do Brasil. Será um grande prazer. Também vai ser uma honra jogar ao lado do Fred.”
Sobre sua estreia com a camisa do Fluminense, Emerson acredita que já estará pronto no retorno do Campeonato Brasileiro, dia 15 de julho, quando o time recebe o Prudente no Maracanã. Como estava de férias há dois meses no futebol árabe, o atacante estima um prazo de 20 dias para entrar em forma.