Duda, apesar dos problemas com sua Ranger, alcaçou belíssima posição no Tarumã. |
O piloto paranaense Emerson Duda mais uma vez deu show na Copa BR Petrobras Pick-up Racing – única categoria do mundo que utiliza o Gás Natural Veicular (GNV) como combustível. Domingo, na segunda etapa da competição realizada no Autódromo Internacional de Tarumã, na Região Metropolitana de Porto Alegre (RS), Duda largou na 12.ª posição e numa bela corrida de recuperação conquistou o segundo lugar.
Duda, que chegou em Porto Alegre disposto a conquistar a primeira vitória na temporada, enfrentou várias dificuldades com a sua picape Ford Ranger nos treinos oficiais que aconteceram no sábado. “Já no primeiro treino oficial a picape estava com um problema sério nos freios. Mesmo assim consegui marcar o segundo melhor tempo nos dois primeiros treinos oficiais. No último treino resolvemos ficar nos boxes trabalhando para que no treino de classificação a picape estivesse 100%”, explica Duda.
E o pior aconteceu justamente no treino de classificação que define as posições de largada. Quando a Hobby Car, equipe de Duda, achou que o problema nos freios estava sanado, a Ford Ranger do piloto teve uma falha na parte elétrica.
No domingo, com chuva forte a manhã inteira, Duda mostrou que ia brigar pela vitória ao registrar o segundo melhor tempo no treino de aquecimento de quinze minutos.
Na largada, ainda com a pista molhada, Duda forçou o ritmo da sua picape e após boas ultrapassagens no pelotão intermediário foi pra cima dos ponteiros da prova. Após algumas voltas, o piloto já ocupa a segunda posição. Andando sempre no limite, Duda tentou pressionar o líder da prova, o gaúcho João Campos e acabou rodando na curva 2, sendo ultrapassado pelo também gaúcho Nelson Bazzo. Na busca incansável pela posição perdida, Duda pressionou Bazzo e conseguiu ultrapassá-lo nos boxes, num rápido trabalho da Hobby Car. Saindo dos boxes na segunda posição, Duda ainda tentou chegar em Campos no final da corrida, mas uma batida na lateral da sua picape acabou atrapalhando os planos de vitória e o piloto acabou ficando com o segundo lugar.
A próxima corrida acontece no dia 6 de julho em Campo Grande (MS).
Classificação
Segunda etapa: 1) João Campos (RS), 2) Emerson Duda (PR), 3) Edson Thomé (SP), 4) Alessandro da Cas (RJ), 5) Toninho Espolador (PR), 6) Neca Bueno (PR).
Após duas etapas: 1) João Campos (RS), com 40 pontos; 2) Emerson Duda (PR), com 27 pontos; 3) Edson Thomé (SP), com 22 pontos; 4) Alessandro da Cas (RJ), com 18 pontos; 5) Nelson Bazzo (RS), com 16 pontos; 6) Toninho Espolador (PR), com 10 pontos.