Emelec será adversário do Corinthians na Libertadores

Time de melhor campanha na fase de grupos da Copa Libertadores, o Fluminense terá o caminho mais difícil para chegar ao inédito título continental. Além de enfrentar o Internacional nas oitavas de final, o time carioca, se avançar de fase, deverá reencontrar o Boca Juniors nas fase seguinte – os argentinos enfrentam os chilenos da Unión Española nas oitavas.

Outro carioca que segue na competição, o Vasco também deu azar no chaveamento. Como segundo melhor segundo colocado, vai enfrentar o argentino Lanús nas oitavas de final, decidindo a vaga fora de casa. Depois, pode ter o Corinthians pela frente.

O time do técnico Tite ficou com a segunda melhor campanha geral e só não vai decidir todos os confrontos no Pacaembu na eventualidade de uma final contra o Fluminense. Nas oitavas de final, o adversário será o Emelec, que eliminou o Flamengo.

Pelo menos com relação à próxima etapa, quem deu mais sorte foi o Santos, que vai enfrentar o Bolívar. Primeiro, joga na altitude de La Paz, depois, decide o confronto na Vila Belmiro. Se passar, o time de Neymar e Ganso encara Veles Sarsfield ou Atlético Nacional. Muricy Ramalho já afirmou que a equipe colombiana é que está apresentando o melhor futebol da Libertadores.

Confira os confrontos das oitavas de final (com o mandante do segundo jogo à frente):

(1.º) Fluminense x Internacional (16.º)

(8.º) Unión Española x Boca Juniors (9.º)

(4.º) Universidad de Chile x Deportivo Quito (13.º)

(5.º) Libertad x Cruz Azul (12.º)

(2.º) Corinthians x Emelec (15.º)

(7.º) Lanús x Vasco (10.º)

(3.º) Santos x Bolívar (14.º)

(6.º) Vélez Sarsfield x Atlético Nacional (11.º)

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo