Um grave problema volta a assolar o zagueiro Rodrigo, do Internacional. Nesta terça-feira, o jogador recebeu a notícia de que está novamente com embolia pulmonar – coágulo sanguíneo no pulmão. Ele teve o mesmo problema em 2009, quando defendia o São Paulo, e ficará afastado do futebol por um período de 90 a 180 dias.
“Ele vai começar o tratamento com anticoagulantes. Deve ficar de 90 a 180 dias afastado dos gramados”, disse o diretor médico do Inter, Paulo Goldenfum, em nota publicada nesta terça. Nela, o clube ainda informava que o atleta está respirando normalmente, sem a ajuda de aparelhos, e ficará internado no Centro de Tratamento Intensivo do hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre, nos próximos cinco dias.
Com isso, fica esclarecida a surpreendente ausência do jogador na partida do último domingo, diante do Coritiba, quando foi cortado do confronto já na capital paranaense. Titular, ele deve ser substituído por Juan nos próximos jogos. No entanto, o jovem zagueiro foi convocado para a seleção brasileira sub-20 para a disputa do Mundial da categoria, e deve se apresentar no dia 4 de julho.
Aos 30 anos, Rodrigo, revelado pela Ponte Preta, corre o risco de não atuar mais em 2011, o que pode representar o fim de sua passagem pelo Internacional. Seu contrato de empréstimo com o clube gaúcho, junto ao Dínamo de Kiev, detentor de seus direitos, termina no fim desta temporada.