Com novas perspectivas, o Rio Branco de Paranaguá vai até o Emílio Gomes, onde na tarde de hoje encara o lanterna Iraty pela 9.ª rodada do Campeonato Paranaense. Depois de empatar com o Coritiba, e vencer o Paranavaí, o Leão da Estradinha volta a acreditar na possibilidade de lutar por uma das vagas na Série D do Campeonato Brasileiro.
De acordo com o técnico do Rio Branco, Allan Aal, buscar calendário para o restante do ano era algo almejado pelo clube parnanguara desde o inicio do Estadual. Porém, mesmo com os últimos bons resultados, é necessário aguardar pelo menos o término do 1.º turno. Só depois, então, a equipe poderá pensar nas expectativas pro futuro. “Não adianta se empolgar, pois tem muita coisa pela frente. Vamos manter a empolgação controlada, pois cada jogo pra nós vai ser uma decisão”, disse Allan, que na quinta-feira recebeu o reforço do meia-atacante Lelê, emprestado pelo Coritiba. No ano passado, o jogador revelado pelo Verdão também teve passagem pelo Fortaleza.
Porém, contra o Iraty, o Leão da Estradinha pode ter três desfalques: o atacante Hevandro, o meia Baiano e o volante Goiano. Os possíveis substitutos são Vanderson, Maceió e Gustavo.