Embalado por três vitórias consecutivas, o Sport encara o São Paulo neste sábado, às 17 horas, no estádio do Morumbi, na capital paulista, em briga direta pelo G4 do Campeonato Brasileiro. Os anfitriões estão na quinta colocação com os mesmos 50 pontos do Santos, o quarto colocado. Os visitantes estão em sétimo lugar, com 49.
Além da sequência positiva, o time pernambucano tem mais um motivo para acreditar em um novo triunfo. Ao derrotar o Palmeiras por 2 a 0 na última rodada, a equipe finalmente quebrou o incomodo tabu de não ter vencido fora de casa na competição. De volta à capital paulista, o objetivo agora é passar pelo rival tricolor, que vem de uma eliminação na Copa do Brasil – na última quarta-feira perdeu para o Santos por 3 a 1, em partida válida pelas semifinais, e deu adeus ao torneio.
“Nós estamos indo bem. Foi uma semana muito boa de trabalho com o professor (técnico Paulo Roberto Falcão). Ele passou muitas coisas boas para a gente e o time está 100%, focado. Sabemos que é um jogo difícil contra o São Paulo, mas a gente precisa desses três pontos e vamos fazer o possível para conseguir”, disse o lateral-direito Samuel Xavier.
Em campo, Falcão confirmou a presença do meia Marlone, que chegou a ser poupado nos treinos durante a semana por conta de dores na coxa. A única dúvida está na zaga. O treinador não confirmou o substituto do zagueiro Durval, que teve diagnosticado uma fissura na fíbula da perna direita e desfalcará a equipe nos próximos dois jogos.
A tendência é que entre Ewerton Páscoa, que chegou a ser titular da equipe no início da temporada. Apesar de ser o reserva imediato de Durval, ele formará pela primeira vez dupla com Matheus Ferraz.