Embalado por três vitórias consecutivas, a última sobre o líder Corinthians, o Internacional recebe o Figueirense neste sábado, às 18h30, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 27.ª rodada, para alcançar uma vaga no G4 do Campeonato Brasileiro.
O time colorado é o oitavo colocado na tabela de classificação com 40 pontos, a dois do São Paulo, que é o quarto colocado. Enfrentará um adversário em crise, que não vence há cinco jogos e, após a derrota no clássico diante do Avaí, na última rodada, teve o técnico René Simões demitido.
Mas nem só de boas notícias vive o Internacional. O técnico Argel Fucks tem problemas para montar a equipe. O meia argentino D’Alessandro, com lombalgia, e o atacante Eduardo Sasha, que se recupera de um entorse no tornozelo, foram vetados pelo departamento médico.
Os atacantes Vitinho e Valdívia se machucaram no jogo contra o Corinthians e são dúvidas. O primeiro levou um pisão no pé direito e o outro torceu o tornozelo. A tendência é que entrem em campo e o treinador mantenha a mesma formação com três volantes que iniciou o duelo passado com Rodrigo Dourado, Nilton e Wellington.
