Embalado com a conquista do Campeonato Pernambucano e pela recuperação no Campeonato Brasileiro, o Sport muda o foco e volta a pensar na Copa Sul-Americana, competição pela qual entrará em campo nesta quinta-feira, às 21h45, para enfrentar o Arsenal, da Argentina, no estádio da Ilha do Retiro, no Recife, pela partida de ida da segunda fase.
O Sport sofreu para conseguir a vaga. Após vencer o Danúbio por 3 a 0, em casa, perdeu no Uruguai pelo mesmo placar e teve que se classificar através das penalidades máximas, por 4 a 2. O time, naquela época, era comandado pelo técnico Ney Franco. Do outro lado, o Arsenal teve vida fácil na primeira fase. O clube foi até o Peru e derrotou o Juan Aurich, por 2 a 0, e selou a classificação na Argentina com uma sonora goleada por 6 a 1.
O maior desfalque do Sport para o duelo contra o Arsenal está no banco de reservas. Por conta de uma punição em 2013, quando ainda comandava o Grêmio na Copa Libertadores, o técnico Vanderlei Luxemburgo terá que cumprir suspensão. Com isso, a equipe será comandada por Júnior Lopes, filho de Antônio Lopes e auxiliar direto.
A principal dúvida é em cima do lateral-esquerdo Mena. O jogador, que estava com a seleção chilena na Copa das Confederações, na Rússia, teve um problema na logística do voo ao Brasil e só deve chegar à capital pernambucana nesta quinta-feira, o que pode o deixar de fora da partida. Se isso acontecer, Sander segue na posição.
“Vanderlei planejou a semana toda. Lógico que a escalação faz parte do trabalho dele e os atletas já estão bem conscientes da metodologia de trabalho dele. Eu também trabalho com ele há algum tempo e acho que não vamos ter maiores problemas”, disse Júnior Lopes.
O Arsenal sofreu uma reformulação após o fim do Campeonato Argentino, onde foi o 27.º colocado de 30 clubes participantes. Entre idas e vindas, destaca-se o nome do lateral-direito Emiliano Papa, com passagens pela seleção argentina. O grupo é composto também por muitos jogadores das categorias de base.