O sonho do Flamengo em 2016 é ser campeão brasileiro, principalmente após a contratação de Diego. Embalado e invicto há três jogos, o momento é de confirmar que está pronto para realizar este desejo com uma boa atuação contra o Coritiba, neste domingo, às 16 horas, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. O confronto pela 17ª rodada pode ajudar o rubro-negro a encostar no grupo de classificação para a Copa Libertadores da América.
Com 27 pontos, o clube carioca mantém sua perseguição ao Santos, equipe que abre a faixa de classificação para o torneio sul-americano, com dois pontos a mais. Já o Coritiba tem outro objetivo. Após várias rodadas na zona do rebaixamento, o time saiu o grupo dos quatro piores e tem 18 pontos, mas corre risco de retornar, caso não vença.
Sem expectativa de ter Diego no primeiro turno, o técnico Zé Ricardo ainda está em busca de um time ideal. Quando havia definido um meio de campo, Ederson sofreu uma lesão no joelho e segue como desfalque. Recuperado de lesão, Alan Patrick volta ao meio de campo para poder municiar Guerrero, que tem marcado gols e ajudado o time.
Na defesa, Réver é desfalque. Sem espaço no Internacional, o jogador chegou ao Rio para ser titular e demonstrou sinais de cansaço após o período em disputar partidas profissionais pelo clube colorado. Poupado, ele cede lugar para Rafael Vaz, que veio do Vasco para reforçar o time no Brasileirão.
Na lateral esquerda, o prata da casa Jorge está com dores no joelho esquerdo e desfalca o time. O substituto será Chiquinho, que entrou durante o jogo com o América-MG na segunda-feira, mas que não atuou bem e desagradou ao torcedor. Mesmo com o futebol ruim, Chiquinho ganhou um voto de confiança de Zé Ricardo. “Chiquinho é o substituto imediato do Jorge. Tenho total confiança no seu futebol”, elogiou o treinador.