Embalado, Bayern tenta virada contra Real

Munique – Embalado pela recuperação no Campeonato Alemão, o Bayern de Munique está confiante em virar a situação e eliminar o Real Madrid da Liga dos Campeões no jogo de hoje, às 16h45 (de Brasília), com transmissão da ESPN. A equipe precisa de uma vitória simples para conseguir a classificação, em casa, graças ao polêmico gol de Van Bommel, que definiu o placar do jogo de ida em 3 a 2 para o Real.

Van Bommel, que foi multado por ter dado uma ?banana? na direção da torcida do Real, está confirmado como titular.

A equipe, que vinha fazendo uma campanha irregular no Alemão, voltou a sonhar com o tricampeonato graças a três vitórias nos últimos quatro jogos – está a seis pontos do líder Schalke.

O capitão Oliver Kahn creditou a boa fase à volta do técnico Ottmar Hitzfeld, que substituiu Felix Magath há cerca de um mês. ?Ele nos devolveu nossa autoconfiança, implantou-a como se fosse um chip?, disse o goleiro, que não sonha com uma goleada arrasadora. ?Não precisamos disso, 1 a 0 com gol aos 43 minutos do segundo tempo será o suficiente.?

Esquema defensivo

Em má fase no Espanhol, com três empates consecutivos, o Real pode não contar com o zagueiro Cannavaro, eleito o melhor jogador do mundo no ano passado, que ainda se recupera de uma lesão muscular.

Como um empate basta para a classificação, o técnico Fabio Capello estuda adotar um esquema bem defensivo, escalando ao mesmo tempo os volantes Emerson e Diarra. Ontem, porém, desmentiu uma possível retranca. ?Temos que jogar como fizemos até agora e marcar gols?, disse.

Sem Ronaldo, Milan precisa vencer Celtic pra sobreviver

Milão – Em Milão, o Milan precisa vencer o Celtic para se manter vivo na competição, depois de um empate sem gols em Glasgow. Proibido de escalar Ronaldo, que já atuou na Liga pelo Real, o técnico Carlo Ancelotti recusa o favoritismo e espera fazer prevalecer o fator campo.

?Tenho certeza de que a torcida vai nos dar uma mão?, disse Ancelotti. O Celtic viaja otimista à Itália. ?Podemos vencê-los, não tenho nenhuma dúvida disso?, afirmou o técnico Gordon Strachan. A equipe joga por um empate com gols na partida, que terá transmissão da ESPN Brasil, também às 16h45.

Clima pesado

Em situação bem mais tranqüila, o Manchester United recebe o Lille em busca de um empate simples. O clima do jogo, porém, deve ser pesado, já que houve brigas entre torcedores na França e o único gol na primeira partida, marcado pelo galês Ryan Giggs saiu numa cobrança de falta, em que o goleiro do Lille ainda arrumava a barreira.

O clube francês recorreu à Uefa para tentar anular o gol, sem sucesso. O técnico do Manchester, Alex Ferguson, espera que a situação seja esquecida em campo. No Lille, a aposta do técnico Claude Puel é na volta do meia Keita, que estava suspenso na primeira partida.

Se o Manchester está tranqüilo, ao Arsenal só a vitória interessa contra o PSV, e por dois gols de diferença, depois de derrota por 1 a 0 em Eindhoven. O atacante Thierry Henry, recuperado de contusão, tem presença confirmada.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo