Alex Mineiro, recuperado, volta a se
apresentar hoje na Arena da Baixada.

Após o show dado em São Paulo, o Atlético reencontra sua torcida hoje no confronto diante do Botafogo. A parada é às 20h30 na Arena e o Rubro-Negro terá também a difícil missão de passar por um time dirigido pelo técnico Abel Braga.

O “inimigo íntimo” já mandou avisar que costuma dar sorte na Baixada, mas os jogadores do Furacão só querem dar a resposta com o mesmo bom futebol das últimas apresentações.

O treinador da equipe carioca estreou no Campeonato Brasileiro deste ano vencendo o Figueirense em plena Arena e também já pregou algumas peças no Atlético dirigindo outras equipes. Como seu time está capengando no Brasileirão, Abelão resolveu apimentar o confronto e tentar levar na malandragem. Mas, se depender dos atleticanos, o feitiço vai virar contra o feiticeiro. O volante Cocito já está vacinado. “Não é só o Abelão que faz. Isso acontece em várias equipes. Eu já trabalhei com ele e como treinador ele sempre pedia para ser o ?bom malandro?”, revela Cocito. No entanto, ele explica que a malandragem não pode ser confundida com covardia. “O bom malandro não dá tapa na cara de ninguém, não cospe e apenas joga futebol para fazer com que os outros o provoquem para que eles tomem cartões”, dispara. Espinosa concorda. “As equipes que Abel Braga dirige são sempre competitivas e fortes e depois que chegou ao Botafogo está fazendo o time crescer e vencer jogos”, exemplifica.

Comportamento

Além de pedir para a equipe não cair em provocações, para esta partida, Espinosa não fará nenhuma alteração. Após a excelente apresentação diante do Corinthians, o treinador resolveu manter os mesmos jogadores e pediu apenas que a forma de jogar seja a mesma. Mesmo jogando em casa desta vez. “O comportamento deve ser o mesmo, estamos ganhando cada vez mais personalidade e sabendo que jogando dentro ou fora de casa a equipe tem que cuidar do adversário, com respeito, mas sempre procurando vencer”, pede.

Com a contusão do zagueiro Gustavo na segunda-feira, Sílvio Criciúma foi chamado para compor o banco. O volante Preto, que também poderia estar à disposição para esta partida, continua treinando apenas fisicamente e tem adiada a sua volta.

Fabiano tinindo para hoje

O lateral-esquerdo do Atlético, Fabiano, curte o seu melhor momento na carreira. Além da regularidade que vem mostrando, o atleticano agora está conseguindo encontrar o caminho do gol e neste início de Campeonato Brasileiro já é o vice-artilheiro no time na competição. Nada que abale a humildade do jogador que quer apenas manter as atuações e quem sabe até marcar mais alguns “golzinhos”.

Parana-Online – Você vai brigar com o Kléber agora pela artilharia?

Fabiano – Não, o artilheiro é o Kléber. Ele está aí fazendo muitos gols importantes. Independente de quem faz os gols, o importante é que estamos todos juntos lutando com tranqüilidade e pensando só na classificação.

Parana-Online – – E esse jogo contra o Botafogo?

Fabiano – Eu acho que é um jogo difícil porque o time deles tem muito jogador bom e nós temos que tomar cuidado. Mas, atuando dentro de casa, nós temos que impor o nosso ritmo e ir para cima do Botafogo com muita responsabilidade para conseguir a vitória.

Abel mantém mistério no time

Rio de Janeiro (Lancepress!) – O mistério é uma das armas do Botafogo para enfrentar o Atlético hoje, na Arena da Baixada. Consciente da força do adversário, o técnico Abel não quer revelar o ataque titular para a partida. O único confirmado é Lúcio, que volta à equipe.

“O Espinosa (treinador do Furacão) já viu nossa equipe contra o Figueirense e o mínimo de chance que eu der a ele, melhor”, disse Abel, ressaltando que os cuidados mostram o respeito que ele tem pelo técnico Valdyr Espinosa, o adversário de hoje..

Abel também tem vasta experiência no Paraná, onde já treinou o próprio Atlético. Abel e Espinosa já protagonizaram alguns clássicos no futebol paranaense, onde também construíram um relação amistosa e de bastante respeito.

O Botafogo vem de uma vitória apertada contra o Gama, em casa.

continua após a publicidade

continua após a publicidade