Depois de arrasar o arquirrival Internacional com uma histórica goleada por 5 a 0, o Grêmio volta a campo nesta quinta-feira, às 21 horas, para enfrentar o líder Atlético Mineiro, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela 18.ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Entre os jogadores, o discurso é o de manter os pés no chão. “Não adianta nada ganhar de 5 a 0 contra o rival de toda a vida e perder o jogo seguinte. A comemoração, tudo bem. Mas para a gente dura pouco. A humildade com que a gente vem trabalhando vai ser importantíssima”, comentou o zagueiro Erazo.
O técnico Roger Machado tem duas dúvidas para a partida: o meia Giuliano e o atacante Luan, que foram poupados nos treinos durante a semana por desconforto muscular. A única alteração certa é a entrada do volante Walace, que volta de suspensão, na vaga de Edinho.
O zagueiro Bressan teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está à disposição do treinador. O jogador retornou ao clube na semana passada, depois de ter antecipado o fim de seu empréstimo ao Flamengo. Ele ocupa a vaga deixada por Rhodolfo, que foi negociado com o Besiktas, da Turquia.