Emanuel substitui Jade no revezamento da tocha

O jogador de vôlei de praia Emanuel, campeão olímpico em Atenas, substituirá Jade Barbosa no revezamento da tocha olímpica, no dia 11 de abril, na Argentina. De acordo com a empresa patrocinadora do revezamento e com o pai da ginasta, César Rodrigues, Jade desistiu de carregar o artefato porque estará disputando uma competição na Alemanha no mesmo período do evento na América do Sul. Emanuel, junto com seu parceiro, Ricardo, é o atual líder do ranking mundial de vôlei de praia da Federação Internacional de Vôlei (FIVB) e um dos favoritos ao ouro em Pequim.

Buenos Aires será o único lugar do continente sul-americano pelo qual a tocha olímpica vai passar. O Brasil, apesar de o Rio ser candidato a sede dos Jogos de 2016, não foi incluído na rota elaborada pelo Comitê Olímpico Internacional (COI).

A previsão é de que a tocha chegue de São Francisco, Estados Unidos, no dia 11 de abril e siga no dia seguinte para Dar es Salaam, na Tanzânia.

O artefato deve chegar à China em 2 de maio, em Hong Kong, local das provas de hipismo da Olimpíada. De lá, o revezamento continuará por todo o país até o dia 8 de agosto, data da cerimônia de abertura dos Jogos, no Estádio do Ninho do Pássaro, em Pequim.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo