Sílvio Ávila/CBV |
O paranaense Emanuel é a grande atração do Circuito BB em Itaipu. |
Foz do Iguaçu – Principais representantes do Estado do Paraná no vôlei de praia, os curitibanos Emanuel e Ágatha se preparam para a estréia na etapa paranaense do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2008. Depois de passar por Curitiba e Londrina, a competição chega a Foz do Iguaçu. A programação de jogos de hoje será iniciada às 9h, na arena montada no Mirante do Vertedouro, dentro da Usina Hidrelétrica de Itaipu (Avenida Tancredo Neves, 6.702). A entrada é gratuita e a doação de um quilo de alimento não-perecível, voluntária.
Hoje será iniciado o torneio principal da etapa paranaense. Amanhã a competição terá prosseguimento com a fase eliminatória e, no fim do dia, a disputa das semifinais. Na manhã de domingo, serão realizadas as finais da etapa.
Campeão das duas primeiras etapas do Circuito Banco do Brasil 2008 ao lado de seu parceiro, o baiano Ricardo, Emanuel espera voltar a vencer no Paraná após 13 anos. Em 1995, ele conquistou seu único título no Estado ao lado do paraibano Zé Marco. O jogador, que já atuou em Foz do Iguaçu no vôlei indoor, aprovou a escolha da cidade para receber uma etapa do Circuito Banco do Brasil.
?É muito interessante para a competição contar com uma etapa em Foz do Iguaçu. Eu nunca joguei vôlei de praia na cidade. Só tive oportunidade de jogar quando eu atuava na quadra. Uma vez, defendi a seleção paranaense nos Jogos da Juventude, e em outra oportunidade joguei pelo Curitibano?, comenta Emanuel.
Para Ágatha, jogar em Foz do Iguaçu também não será uma experiência inédita. Ela, inclusive, já representou a cidade no vôlei indoor dos Jogos Abertos do Paraná. A atleta espera contar com o apoio de amigos que moram na cidade.
?Foz não é a minha casa, mas é bem pertinho. Joguei muitas vezes lá no vôlei indoor e nessas oportunidades fiz grandes amigos, que ainda moram lá e certamente vão me apoiar nas partidas. Já disputei algumas etapas do Circuito Banco do Brasil no Paraná e sempre contei com o apoio da torcida?, diz a atleta, que espera, ao lado da cearense Shaylyn, chegar pelo menos às semifinais da etapa paranaense.
?Temos feito muitas semifinais, mas nos cobramos conseguir resultados melhores, chegar mais vezes à final. Hoje, sinto que temos condições de subir no ranking e conquistar nosso primeiro título juntas?, aposta.