Mesmo competindo em casa e sem a presença do cubano Dayron Robles, o chinês Liu Xiang obteve a segunda colocação na etapa de Xangai da Diamond League, realizada neste domingo. O vencedor foi o norte-americano David Oliver, que fez a melhor marca do ano com 12s99.
O atleta dos Estados Unidos vem em uma boa fase. Na última quarta-feira, no Meeting de Daegu, na Coreia do Sul, ele superou Dayron Robles. O também representante da China Shi Dongpeng completou o pódio. Apesar do revés, Liu Xiang ficou satisfeito com o resultado da prova.
“Foi um resultado decente. Acredito que foi bom porque vi que estou hábil para manter este nível”, comentou o atleta chinês, que continua lutando com uma lesão no tendão de Aquiles.
Por causa desta contusão, Liu Xian teve que abandonar a prova dos 110 metros com barreira na Olimpíada de Pequim, facilitando a vida do cubano Dayron Robles, que foi o campeão olímpico. Na prova dos 100 metros rasos feminino, a norte americana Carmelita Jeter foi a vencedora com o tempo de 11s09, seguida pela jamaicana Shelly-Ann Fraser e pela atleta de Bahamas Chandra Sturrup.