A estreia com vitória fora de casa animou o Fluminense para a sequência do Campeonato Brasileiro. Campeão da Copa Sul-Minas-Rio, o time enfrenta o Santa Cruz, neste sábado, às 18h30, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). O jogo é válido pela segunda rodada e tem como pano de fundo o bom momento rival de Pernambuco, que estava ausente da elite do futebol nacional há 10 anos.
Na primeira rodada, as duas equipes venceram. No estádio Independência, em Belo Horizonte, o Fluminense surpreendeu o América-MG e triunfou por 1 a 0, enquanto que os pernambucanos golearam o Vitória por 4 a 1, no estádio do Arruda, no Recife.
Além de ter emplacado mais uma vitória, o Fluminense comemora a boa fase de Fred. Foi a terceira partida consecutiva em que o atacante balançou as redes, uma situação bem diferente de um mês atrás, quando o jogador se rebelou, brigou com o técnico Levir Culpi e ameaçou sair. Após longa reunião, o centroavante se arrependeu e retornou ao clube.
A mudança de comportamento do jogador fez com que Levir Culpi desse novo voto de confiança ao atleta. Mesmo quando atuou mal, Fred disputou os 90 minutos e tem correspondido. Contra o América-MG, foi dele o gol da vitória.
Outra mudança tem sido no esquema tático. Gustavo Scarpa foi recuado para a armação da equipe, com a entrada do centroavante Richarlison na frente no lugar de Gérson, meia que retornará para a Roma no meio do ano. Osvaldo também ganhou a disputa com Marcos Júnior, autor do gol sobre o Atlético Paranaense, pela final da Copa Sul-Minas-Rio.
Na lateral esquerda, o treinador segue a improvisar Wellington Silva, já que Giovanni e Léo Pelé não agradaram. Pela falta de jogadores na posição, o clube anunciou a contratação de William Matheus, ex-Goiás e que estava no Toulouse, da França.