Luis Fabiano, enfim, estreará pelo Vasco. Nesta sexta-feira, em um curto vídeo publicado no Twitter oficial do clube carioca, o atacante convocou a torcida para sua primeira partida pela equipe. “Espero todo mundo lá no domingo”, comentou o jogador, referindo-se ao duelo contra o Macaé, no Engenhão, válido pela primeira rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca.
A expectativa de que ele pudesse estrear contra o Macaé já existia. O técnico Cristóvão Borges havia comentado na quinta, após o empate com o Vitória por 1 a 1, pela Copa do Brasil, que o atacante estrearia domingo ou na próxima quinta, no jogo da volta contra o Vitória. O próprio Luis Fabiano, porém, dissipou essa dúvida.
O ex-jogador da seleção brasileira chegou como a grande contratação do Vasco para a temporada. Após ser apresentado em 21 de fevereiro, ele passou as últimas semanas adquirindo ritmo de jogo e melhorando o condicionamento físico, pois não atua desde outubro, quando defendia o Tianjin Quanjian, da China.
Terceiro maior artilheiro da história do São Paulo, com 212 gols, o atacante tem 399 na carreira. Portanto, se marcar uma vez contra o Macaé, no domingo, Luis Fabiano chegará à expressiva marca de 400 gols.
A estreia de Luis Fabiano, aliás, pode acalmar os ânimos das arquibancadas. Frustrada com a eliminação para o Flamengo, nas semifinais da Taça Guanabara, e a decepcionante atuação diante do Vitória, a torcida vaiou o time nesta quinta-feira e pediu a demissão de Cristóvão Borges.