No jogo em que teve três estréias (Galatto, Júlio César e Márcio Azevedo) e uma reestréia (Ferreira), o Atlético não conseguiu repetir o bom futebol da rodada anterior, quando goleou o Goiás (5 a 0), e acabou perdendo por 1 a 0 para Portuguesa, no Canindé, em São Paulo.
Com menos de um minuto de jogo, a Lusa teve dois escanteios a seu favor. Edno mandou para área e Washington subiu mais alto do que Danilo para marcar o primeiro. Após o gol só deu Atlético. Com boa participação de Júlio César e Ferreira, a equipe Paranaense levava perigo ao gol defendido por André Luís.
Como estava na frente do placar, a Lusa era só chutão para o rápido Diogo, que mesmo isolado na frente incomodava muito a defesa rubro negra. Com atuações discretas de Piauí e Marcelo Ramos, o Atlético não conseguiu chegar ao empate na primeira etapa.
Segundo tempo
Assim como terminou o primeiro, o Furacão começou pressionando a Lusa no começo da segunda etapa. Isso até os 23 minutos de jogo. Alan Bahia, que já tinha recebido cartão amarelo, fez falta dura em Diogo e acabou sendo expulso de campo. Com um a menos ficou mais difícil, e mesmo assim o Atlético levava constante perigo contra o gol adversário.
O lateral Márcio Azevedo, que estreou com a camisa do Furacão, entrou no lugar de Piauí e deu mais dinâmica de jogo a equipe. Mas por jogar com um a menos boa parte do segundo tempo, a equipe do Atlético acabou cansando. A Portuguesa apenas tocou a bola esperando o término da partida.
Ao Atlético resta se preparar para o jogo do próximo domingo (22), quando vai até Porto Alegre pegar o Grêmio, no Olímpico.