Depois da comemorações pelo título da Taça Guanabara, é hora de se concentrar no segundo turno, que começa neste sábado para o Flamengo, contra o Olaria, em Volta Redonda. O técnico Vanderlei Luxemburgo está propenso a manter o time que derrotou o Boavista na decisão do turno, com Ronaldinho Gaúcho atuando avançado como homem de ataque.
Pelo menos foi o que se viu no treinamento desta quinta-feira, no Ninho do Urubu, em preparação para a estreia na Taça Rio. Antigo titular, o atacante Deivid sequer treinou entre os reservas. A boa notícia foi a volta de Wanderley aos treinos com bola, depois de se recuperar de uma lesão no joelho.
A repetição da formação anima o meia Thiago Neves, que espera um melhor entrosamento da equipe. “Ritmo, a gente já encontrou, falta entrosamento porque o Vanderlei mudou de novo o esquema. Estamos procurando a melhor formação e, por isso, é normal que leve tempo até a gente se entrosar. Vamos ver o que vai ser decidido”, disse o jogador.
Mesmo já garantidos em uma eventual final do Carioca, os jogadores rubro-negros prometem empenho máximo na Taça Rio em busca do título antecipado da competição.